INDUSTRIAL

SHOP FLOOR

O Shop Floor IT é uma solução do tipo "Carga Máquina", que considera fatores produtivos para apoiar o Planejamento de Controle da Produção (PCP) com base em informações rápidas e precisas. Considera as especificidades de cada empresa e seu segmento de atuação.

A implantação desta solução possibilita à indústria considerar os turnos de trabalho, eficiência das máquinas e operadores, necessidades de ferramentas, tempos de setup e sequência de montagem, além de prioridades e datas de entrega previamente estabelecida junto ao seu cliente.

Por considerar diversos fatores, o Shop Floor IT possibilita que a empresa possa reagir de forma rápida e eficiente às bruscas alterações de demanda por parte do cliente, sem gerar qualquer atraso nas entregas.


MANUTENÇÃO

A solução de Manutenção Industrial Manut IT visa o bom uso e desempenho das máquinas que compõem a linha de produção de uma fábrica. Quando uma linha de produção, composta por diversas máquinas e operadores para em consequência da quebra de algum componente, há uma geração de prejuízos em cascata, pois a produção para, o operador fica ocioso, outras linhas de produção dependentes também param. Isso gera perda de tempo e dinheiro para as empresas.

Desta forma, a Conecta IT oferece a seus clientes a solução Manut IT que auxilia as fábricas a pensarem em três tipos de manutenção industrial, conforme segue:

Preventiva - é a melhor que existe, pois é possível detectar que a máquina irá apresentar problemas com antecedência suficiente para corrigir a falha fora do horário de produção.

Preditiva - quando não é possível detectar quando a máquina irá quebrar, é possível a troca de peças de acordo com a sua vida útil informada pelo fornecedor.

Corretiva - último caso, quando a máquina já quebrou, a linha está parada e os operadores ociosos.


PRODUTIVIDADE

Solução oferecida pela Conecta IT focada no controle de produtividade em indústrias que têm como precedente o volume de trabalho e a quantidade de horas para execução. É uma ferramenta oferecida para facilitar a análise dos gerentes em relação ao desempenho e resultados de sua área.

O trabalho de dimensionamento e avaliação da produtividade pode ter como característica tanto o aumento do volume (margem de contribuição, lucratividade, rentabilidade, qualidade de venda) como a redução dos custos (processo mal dimensionados, folha de pagamento, estoques, perdas, logística).